A produtora GSC Game World confirmou o adiamento do lançamento de S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl para dezembro.
O Atirador na Primeira Pessoa tinha até este momento uma chegada ao mercado agendada para o final de abril, algo que foi alterado como uma publicação feita pela conta oficial do jogo no Twitter.
“Estes sete meses adicionais de desenvolvimento são necessários para preencher a nossa visão e alcançar o estado desejado para o jogo,” fica então esclarecido sobre o adiamento para o último mês de 2022.
“S.T.A.L.K.E.R. 2 é o maior projeto na história da GSC e requer testes e polimentos exaustivos. Estamos convencidos que o desenvolvimento deve demorar o tempo necessário, especialmente nos casos com um projeto como este,” é acrescentado.
“Esta decisão não foi fácil, mas estamos a fazer o melhor possível para entrar um jogo que possa estar à altura das expectativas,” termina.
A equipa promete que mais informações serão publicadas durante o decorrer do ano. Em dezembro, a GSC Game World esteve envolvida numa polémica quando propôs lançar um “Metaverso S.T.A.L.K.E.R.” que continha naturalmente NFTs.
Ainda que não estivessem diretamente ligadas ao desenrolar da obra, os jogadores podiam comprar o potencial de ter a sua face digitalizada e colocada no título, sendo destacado como uma das personagens não-jogáveis. A produtora anunciou que tinha desistido da ideia pouco depois.
S.T.A.L.K.E.R. 2: Heart of Chernobyl será publicado no PC e na Xbox Series dia 8 de dezembro.