A Turn 10 Studios anunciou que Forza Street será encerrado já na próxima primavera.
Esta notícia sobre o spin-off que está publicado no PC e dispositivos móveis foi confirmada num artigo publicado por Andy Beaudoin, diretor de design do jogo. “Depois de uma cuidadosa consideração, tomámos a difícil decisão de encerrar Forza Street enquanto o foco da equipa passa para novas e emocionantes experiências Forza”.
“Compreendemos que isto é uma notícia dolorosa para os nossos jogadores, contudo, gostaríamos de aproveitar esta oportunidade para partilhar a nossa gratidão e agradecer a todos que se juntaram a nós durante a nossa primeira jornada pelos dispositivos móveis,” acrescenta.
Como despedida, a equipa publicou uma última atualização esta semana. Inclui um carro que ainda não tinha sido lançado e doze semanas de Spotlights Rare e Epic. Os tempos de espera foram também reduzidos e os jogadores podem desfrutar de um recarregamento mais rápido de energia, tendo assim oportunidade de jogar Forza Street mais vezes.
Importa ainda notar que os preços de todos os itens comprados com a moeda do jogo foram também reduzidos. As compras feitas com dinheiro real, sem grande surpresa, já não podem ser realizadas. Todas as compras feitas nos últimos trinta dias serão automaticamente reembolsadas.
Forza Street continuará a ser jogável até à primavera, não tendo sido para já confirmado um dia exato para o encerramento dos jogadores. A proposta free-to-play foi publicada originalmente em 2019, primeiro no PC e alguns meses mais tarde nos dispositivos móveis.
Beaudoin teve ainda oportunidade de notar sobre Forza Street que “o seu ADN vai continuar a viver na próxima onda de produtos que criarmos para entusiasmar, deliciar e satisfazer as paixões automobilísticas dos jogadores de todo o mundo, onde e como gostam de jogar”.